18 de setembro de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Fotógrafo clica derretimento das geleiras e alerta para os problemas causados pelas mudanças climáticas

Em voos de helicóptero, Tom Hegen fotografou os lagos formados pelos derretimentos das geleiras. O resultado é uma série de cliques espetaculares e, ao mesmo tempo, alarmentes

Pelos olhos de um fotógrafo, o lixo pode se tornar poético e uma paisagem pode parecer cabalística. Através as lentes de Tom Hegen, os derretimentos das geleiras na Islândia se transformaram em obras de artes abstratas. Clicadas de um helicóptero, as consequências das mudanças climáticas na Terra podem ser visualizadas nas fotos.

Os tons de azul mais fortes indicam as formação de lagos mais profundos (Foto: Tom Hegen/ Reprodução)
Sedimentos foram criados pelo derretimento das geleiras. Os icebergs se desprendem das montanhas e viajam até esses buracos, onde ficam presos (Foto: Tom Hegen/ Reprodução)
S

A coleção de imagens chama atenção para a frequência em que os derretimentos estão acontecendo, devido ao aquecimento global. Embora os retratos sejam deslumbrantes, é importante lembrar que as transformações na Islândia são perigosas e refletidas ao redor do globo.

As superfícies ganham buracos, onde o gelo foi derretido. Isso faz com as montanhas sejam recuadas (Foto: Tom Hegen/ Reprodução)

Fonte: Revista Casa e Jardim

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top