20 de agosto de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Primeira reunião do CMAB apresenta projeção para o L65

Na primeira reunião do ano do Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel (CMAB), foram apresentados os dados dos leilões 64 e projeções para o leilão 65. A oferta no L65 deve ser 3,5 % superior à do certame anterior, com uma estimativa de demanda na faixa de 1020 mil metros cúbicos, num cenário de 2% do crescimento do PIB. Os dados são da ANP.

De forma geral, as entidades apresentaram uma situação de conforto tanto na oferta quanto na demanda pelos biocombustíveis. O diretor do ECB Group Ricardo Feistauer representou a Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO) na reunião, realizada na tarde de quarta-feira (23) na sede do MME, em Brasília.

Tanto o CMAB quanto o Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Etanol (CMAE) foram criados para acompanhar o balanço entre a oferta e a demanda dos dois biocombustíveis, além do diesel e da gasolina. Outro objetivo é reduzir a assimetria de informação entre os agentes e debater estratégias que garantam o adequado abastecimento do mercado. Instituídos pela Resolução CNPE nº 14, de 8 de junho de 2017, os fóruns são formados por representantes do Governo e entidades representativas dos respectivos setores.

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top