13 de novembro de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Governo prevê US$ 100 bi em exportações do agronegócio em 2018

Valor representa uma alta de 4% em relação às exportações do setor em 2017

As exportações do agronegócio do Brasil deverão atingir a marca recorde de 100 bilhões de dólares em 2018, no que seria um crescimento de 4% ante o ano passado, disse nesta quarta-feira, 10, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “É uma marca que vínhamos perseguindo e, agora, vamos alcançar”, afirmou, durante posse do novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa.

A previsão ocorre em um ano em que as exportações do complexo de soja (grão, farelo e óleo) devem atingir um recorde de 38,3 bilhões de dólares, segundo informação veiculada pela associação Abiove (Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais).

O setor de soja vem sendo beneficiado por forte demanda da China e, bons preços diante de um câmbio favorável para exportações, além de uma safra histórica neste ano. A soja é principal produto da pauta de exportação do Brasil, o maior exportador global da oleaginosa.

Além de soja, o Brasil é o maior exportador de açúcar, café, suco de laranja, tabaco, carne de frango e bovina, e um dos maiores fornecedores globais de milho.

Fonte: Veja

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top