24 de julho de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Governo zera imposto de inseticidas

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex), da Câmara de Comércio Exterior (Camex), aprovou a redução de 8% para zero do imposto de importação de inseticidas usados no plantio de soja e milho no Brasil, um dos maiores produtores globais dessas commodities, informou, ontem, o Ministério da Agricultura.

A alíquota foi retirada de dez ingredientes ativos usados na formulação de inseticidas aplicados em lavouras do País. “Esses ingredientes ativos representam cerca de 60% dos inseticidas usados no País em cultivos como soja, milho, arroz, amendoim, batata, cana-deaçúcar, cebola, citros, feijão, girassol, palma forrageira, pastagens, pepino, sorgo, tomate e trigo”, relatou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “O ministério trabalha para reduzir os custos de produção, aumentar a renda do produtor e colocar mais produtos na mesa dos consumidores brasileiros e estrangeiros.”

Na avaliação do Ministério da Agricultura, a medida deve beneficiar o equivalente a 22% das importações brasileiras de inseticidas agrícolas, considerando os valores de 2017.

A redução do imposto havia sido solicitada em caráter de urgência, por causa do início do período de safra, neste mês, quando há maior demanda por defensivos agrícolas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top