21 de maio de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Lucas do Rio Verde deve ter centro para recebimento de óleo de cozinha

A prefeitura de Lucas do Rio Verde deve, em breve, conceder para a iniciativa privada um espaço que será usado para implantação de um centro de recebimento de óleo de cozinha usado. A área tem 1,6 mil metros quadrados, mas a parte que será destinada à concessão é de 200 metros quadrados. O imóvel fica na avenida da Fé, no setor 14.

Conforme ato de justificativa da concessão, o município não possui, atualmente, nenhum ponto de recebimento do resíduo, dificultando o descarte adequado. “Sem alternativas, boa parte do óleo de cozinha acaba sendo lançado na rede de esgoto doméstico, sistemas de tratamento unitários ou até mesmo sendo descartado como resíduo úmido. Esta última opção, eleva a quantidade e volume de material depositado no aterro sanitário, aumentando os custos e diminuindo a vida útil do local”.

A ideia da prefeitura é repassar o espaço para que uma empresa possa explorar o recebimento do óleo de cozinha, que pode ser transformado em matéria-prima para fabricação de sabão em barra, detergente, tinta, glicerina, ração de animais e biodiesel. A concessão terá o período de três anos e será feita mediante concorrência pública.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top