21 de maio de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Primeiro leilão da ANP pós-flexibilização da mistura voluntária será no dia 10 de agosto

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou o edital do próximo Leilão de Biodiesel, o primeiro a ser realizado após a flexibilização dos porcentuais para mistura com o diesel fóssil no uso voluntário.

O L62 terá sua abertura em 10 de agosto, com realização prevista na semana seguinte. Com a portaria do Ministério de Minas e Energia que passou a permitir variados porcentuais de mistura de biodiesel ao combustível usado por frotas cativas (até 20%), transporte ferroviário e maquinário agrícola e industrial (até 30%), o próximo certame poderá registrar uma maior demanda desse tipo de adquirente (uso autorizativo e voluntário).

Antes do próximo leilão, a ANP também espera divulgar o resultado da Tomada de Contribuições sobre a política de reajustes de preços dos combustíveis. Segundo o diretor-geral da agência, Décio Oddone, isso deve ocorrer nas próximas duas semanas.

O diesel fóssil, inclusive o importado, continua contando com a subvenção – R$300,00/m³, tendo preço fixo de R$ 2,0316 -, enquanto o biodiesel não dispõe das mesmas condições e mantém sua política de preços definidos a cada 60 dias, por leilão.

Vale lembrar que o último leilão foi histórico e registrou pela primeira vez a marca de 1 bilhão de litros de biodiesel arrematados, após as usinas do setor também ofertarem o maior volume do produto na história.

Fonte: Visão Aprobio

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top