21 de agosto de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Centro histórico de Londres funcionará com 100% de energia renovável

Parte mais antiga da cidade receberá o que há de mais moderno

A “city londrina” ou “The Square Mile”, como é conhecido o centro financeiro e histórico de Londres, funcionará apenas com energia renovável a partir de outubro deste ano. O investimento inclui placas de aquecimento solar nos edifícios e parques eólicos, além da compra de energia renovável já disponível no mercado.

A Square Mile é assim conhecida por ter uma milha quadrada, o que representa cerca de 2,6 quilômetros quadrados. O charmoso distrito, junto com a Cidade de Westminster (City of Westminster), abriga a maioria dos monumentos, museus e pontos de interesse comuns aos turistas que visitam a capital inglesa.

“O fornecimento de energia 100% renovável nos tornará mais limpos e mais ecológicos, reduzindo nossa dependência da rede e mantendo alguns de nossos prédios com eletricidade de carbono zero. Estamos sempre olhando para o impacto ambiental do nosso trabalho e esperamos que possamos ser um farol para outras organizações seguirem o exemplo”, afirmou Catherine McGuinness, presidente do Comitê de Política e Recursos da City of London Corporation (Corporação da Cidade de Londres, em tradução livre).

Continue lendo aqui.

Fonte: Época Negócios

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top