21 de agosto de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Exposição à poluição do ar antes do nascimento pode causar pressão alta

Estudo aponta que bebês que foram expostos à pequenas partículas de poluição durante gestação são 61% mais propensos a terem pressão arterial elevada durante a infância; entenda como condição pode ser prejudicial

Os cuidados com os bebês começam muito antes de saírem da barriga da mãe. Desde as primeiras semanas de gestação é preciso mudar hábitos e ter atenção para que o feto cresça saudável e não desenvolva nenhuma complicação depois do parto. Além de questões que envolvem alimentação e comportamento, a exposição a altos níveis de poluição do ar também pode ser prejudicial para a criança futuramente, de acordo com uma nova pesquisa.

A afirmação foi apontada em por cientistas da Universidade Johns Hopkins, em um estudo publicado no jornal Hypertension da American Heart Association , e descobriu que, mesmo antes do nascimento, os bebês expostos à poluição do ar são 61% mais propensos a sofrer de pressão arterial elevada na infância.

Durante uma pesquisa feita com 1.293 gestantes, os pesquisadores perceberam que aqueles bebês expostos a partículas finas de fuligem expelidas na fumaça do trânsito ou da queima de óleo, carvão e madeira durante o terceiro trimestre tinham mais chances de ter a condição, que é uma das principais contribuintes para a morte prematura em todo o mundo.

Estudos feitos anteriormente já haviam mostrado que partículas finas de poeira, fuligem e fumaça, consideradas inaláveis, conhecidas como PM2.5, podem entrar no sistema circulatório e afetar negativamente a saúde humana.

No entanto, esse é um dos primeiros estudos a mostrar que ar poluído durante a gravidez pode influenciar negativamente a saúde cardiovascular do feto , conforme afirmou o professor assistente de epidemiologia  da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos EUA, Noel Mueller.

Continue lendo aqui.

Fonte: Minha Saúde

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top