22 de julho de 2019

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

APROBIO busca incluir biodiesel na Agenda Brasil

Presidente do Senado Renan Calheiros mostra-se aberto ao debate

Os diretores da APROBIO – Alberto Borges de Souza, do Conselho e Julio Cesar Minelli, Superintendente – participaram nesta terça-feira (15/9) de audiência com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) em Brasília. Na pauta a inclusão do biodiesel como importante ativo da Agenda Brasil, conjunto de propostas do Legislativo para reformas estruturais e retomada do crescimento do país.

Em nome da APROBIO, Julio Minelli entregou ao senador diversos estudos patrocinados pela entidade. Dentre eles documentos da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), do Instituto de Saúde e Sustentabilidade e Peterson Solutions que tratam do impacto do incremento do uso do biodiesel na saúde, no meio ambiente e na economia. O diretor enfatizou os benefícios do uso do biodiesel, entre eles o desenvolvimento da indústria nacional. “Mais de oitenta por cento do biodiesel produzido no Brasil é feito por indústrias nacionais”, ressaltou.

Além da participação do setor na proposta idealizada por Calheiros, as entidades solicitam apoio para que determinadas regiões metropolitanas adotem até 20% da mistura em suas frotas de transporte público e 30% para o maquinário agrícola. O presidente do Senado mostrou-se aberto ao debate: “O Legislativo pode ajudar bastante o setor”, afirmou.

Todas as propostas apresentadas pelas entidades deverão ser encaminhadas à Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional para análise e breve resposta.

Participaram também da audiência a deputada Luciana Santos, presidente do PCdoB;  o prefeito de Olinda Renildo Calheiros (PCdoB-PE) e, o senador Donizeti Nogueira (PT-TO).

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top