22 de fevereiro de 2018

Quem Somos

institucional

 

A Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO) é uma entidade de representação corporativa e institucional dos produtores de biodiesel do país. Fundada em junho de 2011, a Associação tem sete empresas associadas que, juntas, somam 11 usinas do parque industrial brasileiro de biocombustível.

 

O biodiesel no Brasil traz benefícios sociais, econômicos e ambientais, além de projetar o país no cenário internacional da bioenergia e da economia verde. O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, lançado pelo Governo Federal ainda em dezembro de 2004, chancela o compromisso assumido pelo Estado brasileiro com as Nações Unidas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

 

Em outubro de 2011 a APROBIO trabalhou pela formação da Frente Parlamentar do Biodiesel, a maior do Congresso Nacional, importante fórum político de debate parlamentar e interlocução política com o Governo Federal no encaminhamento dos temas relativos ao mercado de biodiesel no país

 

Em maio de 2015 a Frente Parlamentar Mista do biodiesel foi relançada com a prioridade de aprofundar a discussão do novo marco regulatório para o setor, a fim de trazer previsibilidade de longo prazo e segurança jurídica para o mercado. A Frente se reúne mensalmente para discussões que incluem, principalmente, trabalhar para aumentar a quantidade da mistura do biodiesel com o diesel, dentro de prazos e condições a serem estabelecidos pelo marco regulatório.

 

Composição da executiva da Frente Parlamentar do Biodiesel:
Presidente – deputado federal Evandro Gussi (PV/SP);
1º vice-presidente – senador Valdir Raupp (PMDB/RO)
2º vice-presidente – depurado federal Sergio de Souza (PMDB/PR)
3º vice-presidente – deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS)
Secretário-geral – senador Donizeti Nogueira (PT/TO)
Secretário-adjunto – deputado federal Adilton Sachetti (PSB/MT)
Coordenador – deputado federal Mendes Thame (PSDB/SP)
Coordenador-adjunto – deputado federal Sarney Filho (PV/MA)

 

A Associação vem participando ativamente de grupos de trabalho para melhoria da qualidade do biocombustível, políticas para implementação de marcos regulatórios, fomentos ao setor (com investimentos e infraestrutura para aumento de mistura), dentre outras vertentes.

Durante os anos de 2016 e 2017, a Aprobio publicou/apoiou estudos técnicos que fundamentam o uso do biodiesel como uma ferramenta para conter as emissões, gerar renda e impulsionar a economia brasileira rumo a sua sustentabilidade energética.

Nossos valores

 

Nossos valores são os que permeiam o trabalho de nossas associadas: Seriedade, transparência, ética e honestidade nas relações com empregados, parceiros, concorrentes e demais elos da cadeia produtiva, bem como na interlocução institucional com autoridades nos três níveis da administração pública.

 

Seriedade

Seriedade

Transparência

Transparência

Ética

Ética

Honestidade

Honestidade

Depoimentos

A APROBIO é a entidade que representa e defende os interesses dos produtores de biodiesel do Brasil. Com a entidade estamos aproximando os elos estruturantes da cadeia produtiva, governamental e financeira do segmento, com o objetivo de buscar o crescimento do mercado

Author's image
Erasmo Carlos Battistella
Presidente

quem somos

Conselho de Administração
NOMECARGOEMPRESA
Erasmo Carlos BattistellaPresidenteBSBIOS
Rodrigo Prosdócimo Pansera Guerra Vice-PresidenteBIO ÓLEO
Alberto Borges de Souza Diretor do ConselhoCARAMURU
Marcelo Alcântara de QueirozDiretor do ConselhoMINERVA
Luiz Osório DumoncelDiretor do ConselhoDELTA ENERGIA
Conselho Fiscal
NOMECARGOEMPRESA
Silvio Cesar Pereira RangelTitularBARRALCOOL
Fernanda BocchiTitularBOCCHI
Diretoria Executiva
NOMECARGO
Julio Cesar MinelliDiretor Superintendente
Equipe
NOME
Antonio Carlos Ventilii Marques
João Luís da Costa
Simone Machado

FIQUE SABENDO DE NOSSAS NOVIDADES


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top