16 de julho de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

EPE participa do 4º Congresso Brasileiro de CO2 na Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Começou nesta quinta-feira, 28 de junho, a 4ª edição do Congresso Brasileiro de CO2 na Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. O evento estava na agenda de 2018 do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para os dias 28 e 29 de junho.

O principal objetivo do congresso é debater os aspectos técnicos e científicos associados às emissões de CO2 e promover a integração entre Indústria, Prestadores de Serviços, Associações, Órgãos Governamentais, Centros de Pesquisa e Universidades.

O diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho, participou como palestrante do painel: “Emissões de CO2: Cenário Brasileiro“, a fim de discutir os seguintes pontos: Qual é o posicionamento destes setores no país? Quais são as ações e fontes alternativas que veem buscando para minimizar as emissões. A apresentação realizada pelo diretor da DPG está disponível aqui.

O moderador do evento foi Maurício Tolmasquim, professor da UFRJ e ex-presidente da EPE. Também participaram o diretor da ANP, Aurélio Cesar Nogueira Amaral, do coordenador geral de Mudanças Globais de Clima (MCTIC), Márcio Rojas, e do diretor executivo de Tecnologias e Projetos da Raizen, Antonio Alberto Stuchi.

principal.jpg

Crédito das Fotos: ASCOM EPE

Fonte: EPE

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top