23 de junho de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Osasco: Meio Ambiente encerra gincana Biodiesel com arrecadação de 3.422 litros de óleo

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), encerrou na sexta-feira, 8/6, a Gincana Biodiesel nas escolas estaduais, dentro da programação especial da Semana do Meio Ambiente.

O programa, que incentiva as escolas a disputarem por 2 semanas quem arrecada a maior quantidade de óleo de cozinha usado que será transformado em Biodiesel, teve seu encerramento no Parque Chico Mendes, com participação especial da Banda Marcial da EE Professor Armando Gaban.

Participaram da atividade, alunos das escolas estaduais São Paulo da Cruz (Santo Antônio), Orlando Geribola (Jardim Helena), Armando Gaban (Conceição), Américo Marco Antônio (Pestana), Professor José Ribeiro de Souza (Bussocaba) e José Geraldo Vieira (Umuaram), que arrecadaram 3.422 litros de óleo.

A vencedora foi a escola José Geraldo Vieira, que arrecadou 3.302 litros de óleo, recebeu um troféu e também um equipamento necessário para a unidade. “Saibam que esse óleo retirado da natureza não poluirá nossas nascentes. As próximas gerações é que darão valor ao que vocês fizeram agora. Quanto mais arrecadarmos de óleo usado, mais contribuímos com a preservação da natureza”, disse o secretário de Meio Ambiente, Marcelo da Silva.

O que é Biodiesel

É um combustível alternativo, não tóxico e biodegradável. É uma alternativa aos combustíveis derivados de petróleo. Pode ser usado em carros e qualquer outro motor movido a diesel. É extraído de sementes oleaginosas (soja,girassol, mamona, amendoim entre outros), gordura vegetal e animal e óleo de cozinha usado.

Para qualquer pessoa que queria aderir a iniciativa, é fácil. Basta colocar em garrafas pet o óleo das sobras de fritura. Depois de cheias, levá-las ao posto de coleta mais próximo de sua casa. Para mais informações sobre esse programa, ligue 3652-9041 ou 156.

 

Fonte: Café Diário

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top