16 de julho de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Julio Cesar Minelli, da Aprobio, é nomeado presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel

São Paulo (SP), 23 de março de 2018 – O diretor superintendente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO), Julio Cesar Minelli, foi designado pelo Ministro Blairo Maggi para a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Minelli já participa da Câmara Setorial como representante da APROBIO desde 2012. “A expectativa agora é, sempre alinhado com os demais membros da Câmara, continuar trabalhando para o crescimento do mercado do Biodiesel no Brasil e no Mundo, procurando sempre agregar valor às cadeias das oleaginosas e gerar um ambiente de estímulos para a diversificação de culturas, defendendo necessidades específicas, por exemplo,  da palma, canola, girassol, macaúba entre outras de modo a engrandecer ainda mais o agronegócio brasileiro. ”, diz.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel foi criada em 2006 e é constituída por 25 membros efetivos além de 5 convidados permanentes, instituições dos diversos segmentos da cadeia produtiva, órgãos governamentais, associações, federações entre outras. Seu objetivo principal é atuar como foro consultivo na identificação de oportunidades ao desenvolvimento da cadeia produtiva da soja e outras plantas oleaginosas, articulando agentes públicos e privados, definindo ações prioritárias de interesse comum, visando a produção de biodiesel.

Mais informações:

Analítica Comunicação

Tel: (11) 2579-5520

Luis Henrique Amaral – luis.henrique@analitica.inf.br

Daniela Garrafoni – daniela.garrafoni@analitica.inf.br

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top