23 de junho de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

União entre WBA e IRENA irá promover ainda mais a Bioenergia no mundo

Parceria entre as instituições irá alavancar projeto Coalização pela Ação

A Associação Mundial de Bioenergia (WBA – sigla em Inglês) anunciou na última semana que se juntou a Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA) para fortalecer ainda mais o projeto chamado Coalização pela Ação, o qual foi criado em 2014 e vem buscando incentivar o uso de energias limpas pelo mundo.

De acordo com a IRENA, o projeto começou com 35 organizações industriais e da sociedade civil sobre energia renovável, as quais assinaram um uma declaração conjunta sobre a formação de uma Coalizão de Ação para garantir o apoio público para energias renováveis. Com a entrada da WBA, os avanços são ainda maiores em 2018 chegando a 77 membros incluindo empresas privadas, associações industriais, sociedade civil, institutos de pesquisa e organizações internacionais.

O projeto forma uma rede internacional chave para discutir as tendências da indústria, compartilhar conhecimentos e trocar as melhores práticas para a transformação global da energia. A coalização de Ação opera através de alguns fluxos de trabalho como grupo de trabalho de negócios e investidores, subgrupo energético comunitário e grupo de trabalho de comunicação.

Segundo o diretor executivo da WBA, Bharadwaj Kummamuru, a união entre instituições será de extrema importância para o setor renovável do país. “Ao juntar-se à coalizão, a WBA e a IRENA podem trabalhar mais de perto para promover a bioenergia e abordar as diversas questões socioeconômicas e tecnológicas relacionadas à bioenergia e desenvolvimento renovável” ressaltou ele.

De acordo com a WBA a Bioenergia é a maior fonte de energia renovável globalmente e a WBA é a principal voz global para a comunidade de bioenergia. Ao se juntar ao IRENA CoA, a WBA pode aumentar a proeminência da bioenergia e comunicar de forma eficaz os múltiplos benefícios do desenvolvimento de bioenergia sustentável.

Fonte: Thayssen Carvalho – Biomassa BR

Assine nossa newsletter e tenha acesso as principais notícias do setor


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top