18 de janeiro de 2018

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Produção pode superar expectativas

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou sua perspectiva de 226 milhões de toneladas para 2017/18, observando que o atraso

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou sua perspectiva de 226 milhões de toneladas para 2017/18, observando que o atraso no plantio de soja poderá trazer consequências para o plantio de milho safrinha. Segundo o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Sávio Pereira, a situação de chuvas nesta safra, em geral, é boa, o que abre espaço para bons rendimentos.

Ele lembra que a situação climática do ano anterior foi “uma das melhores dos últimos 20 anos”. Sávio Pereira acentua que as perspectivas para 2017/18 ainda são grandes, argumentando que, aparentemente, o fenômeno La Niña não deve trazer grandes problemas para o número total da safra.

De acordo com Sávio Pereira, dois efeitos são os principais responsáveis pela queda da safra: a redução na área de milho na primeira safra em função da queda dos preços, o que leva a uma transferência para a área de soja e uma menor produtividade, como é típico do cultivo em relação ao cereal; e a área a ser plantada de milho safrinha, que ainda é uma incógnita. Ele salienta ainda que o Brasil não corre o risco de ter um problema de desabastecimento e que o Brasil segue sendo o segundo maior exportador mundial de milho, com a perspectiva de 30 milhões de toneladas para este ano comercial. A soja, por sua vez, segue beneficiada pela demanda crescente por parte da China e pelo B-10, que será implementado no próximo ano, implicando em uma adição de 10% de biodiesel no combustível comum.

Fonte: Diário da Amazônia

FIQUE SABENDO DE NOSSAS NOVIDADES


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top