18 de dezembro de 2017

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

Encontrada relação entre a poluição do ar e a hipertensão

A relação entre a poluição do ar e a hipertensão foi relatada num estudo publicado na revista Hypertension

Uma equipe de investigadores chineses da Sun Yat-Sen University encontrou mais um possível responsável pela hipertensão. Liderados por Yuanyuan Cai, os cientistas descobriram que as pessoas expostas a altos níveis de poluentes (como monóxido de carbono, óxidos de azoto e dióxido de enxofre) apresentam um maior risco de ter pressão arterial alta, com valores acima de 140 mmHg.

Publicado na revista Hypertension, o estudo indica ainda que a exposição a partículas pequenas, além de prejudicial ao sistema respiratório, é um grande impulsionador de doenças cardiovasculares.

Embora os investigadores defendam que são necessárias mais pesquisas acerca desta relação, eles admitem que os resultados obtidos são claros, uma vez que o histórico de problemas cardíacos e o índice de massa corporal (IMC) não interferiram com as conclusões a que chegaram.

Esta não é, porém, a primeira vez que a poluição do ar é associada a problemas de saúde não respiratórios. No ano passado, ficou provado que o ar poluído pode engordar, uma vez que algumas das partículas emitidas impedem o gasto calórico.

Fonte: Notícias de Minuto

FIQUE SABENDO DE NOSSAS NOVIDADES


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top