18 de dezembro de 2017

Compartilhar , , Google Plus , Pinterest ,

Imprimir

Posted in:

APROBIO acompanha debates sobre reciclagem de óleo em São Paulo

70% de 25 milhões de litros coletados no ano passado viraram biodiesel

A APROBIO acompanhou nesta segunda-feira (30/11) audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de debates sobre alternativas para aumentar a coleta e reciclagem de óleos alimentícios e gorduras residuais, os chamados OGRs, ou mais conhecidos como óleo de cozinha reutilizado.

Na ocasião, iniciativa do deputado Marcos Neves (PV), uma das possibilidades discutidas para o aproveitamento dos OGRs é a produção caseira de sabão.  A atividade, contudo, exige o uso de soda cáustica, produto químico com riscos, responsável por milhares de acidentes domésticos todos os anos, segundo informações da Ecóleo, organização que promove os arranjos para a coleta de OGRs.

De acordo com a instituição, em 2014 foram coletados e destinados para reciclagem 25 milhões de litros. Cerca de 70% deles – 17,5 milhões de litros –, foram para o processamento de biodiesel.

Em torno de 90% do total são coletados junto a estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes. Representantes da Ecóleo estimam que esse volume é apenas 10% do potencial que poderia ser coletado.

FIQUE SABENDO DE NOSSAS NOVIDADES


aprobio@aprobio.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - Conj. 91 - Jd. Paulistano - 01452-911 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 3031- 4721

Back to Top